icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_d546a3d8-4f01-446b-b6cf-577af7695448
image_95692389-938c-432c-b157-a53df18f9776
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicopedagogia - Um Modelo Fenomenológico

SKU 001336

0 avaliações de clientes

R$ 72,20 no Pix

ou R$ 76,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 85-7585-506-52
  • Peso: 250 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Paginas: 202
  • Edição: 1. Edição
  • Ano de Publicação: 2004

E um livro baseado na pratica psicopedagogica em uma instituicao publica que a transcende, proporcionando aos psicopedagogos, professores, pais, psicanalistas e psicologos uma contribuicao profunda para a compreensao do porquê de um jovem se opor à aprendizagem e da real importância de envolvê-lo para enfrentar e assumir os riscos, desenvolvendo e ampliando suas possibilidades de compreender a si mesmo e ao mundo.

Roseli Bacili Laurenti

Prefácio (pág. 11)

Apresentação (pág. 15)

1. Introdução (pág. 17)

2. A escola e o trabalho psicopedagógico (pág. 23)

2.1 A instituição (pág. 23)

2.2 A programação pedagógica (pág. 24)

2.3 Metodologia e avaliação (pág. 25)

2.4 Projeto Parceria Empresa-Escola (pág. 26)

2.5 A solicitação de um psicopedagogo para uma escola pública (pág. 27)

3. Fundamentação teórica e revisão bibliográfica (pág. 31)

3.1 Um zoom epistemológico da psicopedagogia (pág. 51)

3.2 Dificuldades de aprendizagem, conhecimento e desejo (pág. 57)

3.3 O adolescente: um reflexo especular (pág. 67)

3.4 Atuação psicopedagógica na escola pública: ProjetoParceria (pág. 79)

4. Metodologia e objetivo( pág. 93)

4.1 A metodologia utilizada na pesquisa (pág. 93)

4.2 Caracterização dos sujeitos (pág. 99)

4.2.1 Uma fala, uma voz, um texto, um apelo (pág. 99)

4.2.2 Conhecendo um pouco de cada entrevistado (pág. 100)

4.3 A voz dos alunos: transcrições das entrevistas (pág. 103)

4.3.1 Análise singular: LILINHA (pág. 113)

4.3.2 Análise singular: ZIA (pág. 125)

4.3.3 Análise singular: CAE (pág. 133)

5. Análises ideográficas e nomotética (pág. 137)

5.1 Análise ideográfica (pág. 140)

5.2 Análise nomotética (pág. 150)

5.3 Os símbolos utilizados (pág. 153)

6. Análise fenomenológica pelo pesquisador (pág. 159)

7. Considerações finais (pág. 179)

8. Síntesse avaliativa (pág. 185)

9. Referências bibliográficas (pág. 195)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!