icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_ced59f76-18fb-435c-8c13-4ba60b65ad62
image_a5e6ba8c-f5d4-401b-a505-cdb1e8d1b989
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Neuropsicologia cognitiva - Modelos teóricos e aplicações em avaliação e intervenção

SKU 005804

0 avaliações de clientes

R$ 156,75 no Pix

ou R$ 165,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Tema: Neuropsicologia

ISBN: 9786553742857

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 328

Edição: 1ª Edição

Ano de Publicação: 2025

Descubra uma abordagem abrangente da Neuropsicologia Cognitiva neste livro, que reúne trabalhos teóricos e empíricos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e seus colaboradores. 

 

Com 15 capítulos que abordam temas diversos, como linguagem, memória, funções executivas, desenvolvimento infantil e condições clínicas, incluindo dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), afasias e ansiedade de leitura, esta obra se destaca como uma valiosa fonte de informação para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, medicina e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos nessa área. Ainda, traz em apêndice um programa de intervenção neuropsicológica voltado às habilidades de leitura e escrita em crianças.

 

Tenha acesso ao conhecimento gerado pelo grupo de pesquisas e compreenda a significativa contribuição do NEUROCOG para o campo da Neuropsicologia Cognitiva.

Jerusa Fumagalli de Salles

Luciane da Rosa Piccolo

Maxciel Zortea

INTRODUÇÃO (pág. 9)

Jerusa Fumagalli de Salles

Maxciel Zortea

Luciane da Rosa Piccolo

 

1. RELAÇÕES ENTRE HABILIDADES PRECURSORAS DE ALFABETIZAÇÃO E DESFECHOS DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS (pág. 23)

Érica Prates Krás Borges

Julia Scalco Pereira

Fabiano da Silva Ciochetta

 

2. TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH) E DIFICULDADES DE LEITURA: O QUE DIZEM OS ESTUDOS COMPARATIVOS DE DESEMPENHO NEUROPSICOLÓGICO EM CRIANÇAS E O QUE INFORMAM A PRÁTICA NEUROPSICOLÓGICA? (pág. 41)

Gabriella Koltermann

Júlia Beatriz Lopes-Silva

Jerusa Fumagalli de Salles

 

3. RECONHECIMENTO DE PALAVRAS, FLUÊNCIA E COMPREENSÃO DE LEITURA TEXTUAL: A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DOS TRÊS SUBDOMÍNIOS PARA O DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNOS NA LEITURA (pág. 57)

Fabiane Puntel Basso

Helena Vellinho Corso

Luciane da Rosa Piccolo

 

4. ANSIEDADE DE LEITURA E DESEMPENHO EM LEITURA: DECODIFICAÇÃO, COMPREENSÃO E FLUÊNCIA (pág. 69)

Luciane da Rosa Piccolo

Melina Lima

Francielle Machado Beria

Fabiane Puntel Basso

Jerusa Fumagalli de Salles

 

5. DESENVOLVIMENTO COGNITIVO-LINGUÍSTICO NA INFÂNCIA: RELAÇÕES COM NÍVEL SOCIOECONÔMICO E AMBIENTE LINGUÍSTICO FAMILIAR (pág. 85)

Julia Scalco Pereira

Gabriella Koltermann

Juliana Burges Sbicigo

Luciane da Rosa Piccolo

 

6. PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DE DIFICULDADES: CONTRIBUIÇÕES DA RTI PARA MELHOR DESEMPENHO ACADÊMICO (pág. 101)

Natália Becker

Fabiano da Silva Ciochetta

Érica Prates Krás Borges

 

7. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIOCOMUNICATIVAS NO TEA: ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, COMPORTAMENTAIS E FAMILIARES (pág. 117)

Francielle Machado Beria

Érica Prates Krás Borges

Bibiana Gallas Steigleder

Renata Giuliani Endres

Cleonice Alves Bosa

 

8. RELAÇÕES ENTRE COMPREENSÃO DE LEITURA E FUNÇÕES EXECUTIVAS: POSSIBILIDADES DO MODELO DE REDE (pág. 33)

Évelin Fulginiti de Assis

Débora Mayer Nunes

Wagner de Lara Machado

Helena Vellinho Corso

 

9. RELAÇÃO ENTRE MEMÓRIA DE TRABALHO E FUNÇÕES EXECUTIVAS – DO CONSTRUTO ÀS TAREFAS AVALIATIVAS E ÀS IMPLICAÇÕES PARA A PESQUISA EM APRENDIZAGEM (pág. 155)

Helena Vellinho Corso

Jerusa Fumagalli de Salles

 

10. BINDING E ATENÇÃO TOP-DOWN NO MODELO MULTICOMPONENTE DE MEMÓRIA DE TRABALHO (pág. 169)

Alexandre de Pontes Nobre

Francéia Veiga Liedtke

 

11. ASSOCIAÇÃO SEMÂNTICA DE PALAVRAS: DA TÉCNICA ÀS FUNÇÕES – ESTÍMULOS PARA CONSTRUÇÃO DE AVALIAÇÕES/INTERVENÇÕES
EM NEUROPSICOLOGIA (pág. 183)

Maxciel Zortea

Natália Becker

Jerusa Fumagalli de Salles

 

12. ESTUDO DO PROCESSAMENTO LÉXICO-SEMÂNTICO E DA MEMÓRIA IMPLÍCITA ATRAVÉS DO PARADIGMA DE PRIMING (pág. 205)

Juliana Burges Sbicigo

Carolina Luísa Beckenkamp

Alexandre de Pontes Nobre

 

13. METACOGNIÇÃO E METAMEMÓRIA DURANTE O ENVELHECIMENTO: DESENVOLVIMENTO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÕES SOB A ÓTICA DA NEUROPSICOLOGIA (pág. 223)

Maxciel Zortea

Felipe Schroeder de Oliveira

Camila Schorr Miná

 

14. DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA O CONTEXTO BRASILEIRO (pág. 241)

Jaqueline de Carvalho Rodrigues

Luciane da Rosa Piccolo

Julia Scalco Pereira

Natália Becker

Fabiane Puntel Basso

 

15. REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA NAS AFASIAS PARA ALÉM DA LINGUAGEM (pág. 263)

Denise Ren da Fontoura

Luis Filipe Silveira Schmidt

 

APÊNDICE – PROGRAMA INSTRUÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DA LEITURA E DA ESCRITA – VERSÃO DE PESQUISA (INELE-P): SUGESTÕES AO APLICADOR (pág. 277)

Natália Becker

Mirella Liberatore Prando

Jerusa Fumagalli de Salles

 

SOBRE OS AUTORES (pág. 321)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!