icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_ab0cbec8-a24c-47fc-9e7c-5b5b41eb6cfb
image_605563e7-97e5-4e3a-9aae-0732190ab206
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Altas habilidades/superdotação (AH/SD)

SKU 004532

0 avaliações de clientes

R$ 152,00

R$ 115,52 no Pix

ou R$ 121,60 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 9786553740099
  • Peso: 446 gramas
  • Tamanho: 15 x 23 cm
  • Páginas: 280
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2022

Altas habilidades/superdotação (AH/SD), talentos, criatividade e potencialidades


Os capítulos dessa obra buscam mostrar, ao leitor, a importância de um olhar mais amplo sobre os alunos com altas habilidades/superdotação e a necessidade de uma atenção individualizada às suas necessidades.

Ao reconhecer a existência de diferentes tipos de superdotação, os capítulos buscam esclarecer e oferecer exemplos de modalidades de atendimento a esses alunos, a fim de que os profissionais que atuam na educação especial, em sala de aula comum ou no atendimento educacional especializado, possam atuar como mediadores no processo de ensino-aprendizagem, fornecendo, ainda, oportunidades do desenvolvimento integral desses estudantes em diferentes aspectos (cognitivo, emocional, criativo, social).

Fernanda Hellen Ribeiro Piske

Tatiana de Cássia Nakano

Alberto Rocha

Ramón Garcia Perales

PREFÁCIO (pág. 7)

APRESENTAÇÃO (pág. 9)

1. A CONCEPÇÃO DOS TRÊS ANÉIS DE SUPERDOTAÇÃO E O MODELO DE ENRIQUECIMENTO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM DE DESENVOLVIMENTO
DE TALENTOS PARA TODOS OS ESTUDANTES (pág. 17)

Joseph S. Renzulli

Sally M. Reis

.

2. CRIATIVIDADE CIENTÍFICA E CONTEXTO DE APRENDIZAGEM (pág. 51)

Mercedes Ferrando Prieto

Carmen Ferrándiz García

María José Ruiz Melero

Lola Prieto Sánchez

.

3. TREINAMENTO DE PROFESSORES E APRENDIZAGEM PROFISSIONAL PARA COMPREENDER AS CARACTERÍSTICAS DOS SUPERDOTADOS E DESENVOLVER A CRIATIVIDADE DESSES ESTUDANTES (pág. 75)

Fernanda Hellen Ribeiro Piske

Michele Kane

Karen Beth Arnstein

 

4. CRIATIVIDADE E SOBREDOTAÇÃO: AVALIAÇÃO E IMPLICAÇÕES EDUCATIVAS (pág. 89)

Alberto Rocha

Ramón García Perales

Liliana Silva

Ana Isabel S. Almeida

 

5. PROJETO MENTES: RELATO DE ATENDIMENTO A ALUNOS COM INDICATIVOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (pág. 105)

Angelica de Fatima Piovesan

Fernanda Hellen Ribeiro Piske

Tatiana de Cassia Nakano

 

6. ENGINEERING DESIGN PROCESS, STE(A)M E ALTAS CAPACIDADES: UMA PROPOSTA DE PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS
DO SÉCULO 21 NO #PEDAISEMCASA (pág. 133)

Helena Fonseca

Liliana Silva

Stéphanie Silva

Bruna Rocha


 

7. QUÍMICA COM ARTE EM OFICINA INTERATIVA PARA ATENDIMENTO SUPLEMENTAR DE ALUNOS COM COMPORTAMENTO SUPERDOTADO (pág. 153)

Sonia Regina Alves Nogueira

Fernanda Serpa Cardoso

Isabelle Ferraz Rodrigues e Silva

 

8. EDUCAR PELA ARTE: UMA PROPOSTA ESTRATÉGICA DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO DAS CRIANÇAS COM ALTAS CAPACIDADES (pág. 171)

Filomena Ponte

 

9. O DESENVOLVIMENTO DAS POTENCIALIDADES DO SUPERDOTADO POR MEIO DO ENGAJAMENTO EM ATIVIDADES ORIENTADAS
PARA A AUTORREALIZAÇÃO (pág. 185)

Jane Farias Chagas-Ferreira

 

10. ENRIQUECIMENTO E SOBREDOTAÇÃO: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS EM CONTEXTO CURRICULAR E EXTRACURRICULAR (pág. 199)

Alberto Rocha

Ramón García Perales

Ana Isabel S. Almeida

Beatriz Silva

 

11. ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UM ENFOQUE COM BASE NOS PERFIS COMPORTAMENTAIS, ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS E MODALIDADES DE ATENDIMENTO (pág. 221)

Tatiana de Cassia Nakano

 

12. DESAFIOS NAS POLÍTICAS E NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA ALUNOS SUPERDOTADOS NUMA ESCOLA QUE SE QUER SER INCLUSIVA (pág. 237)

Lúcia C. Miranda

 

13. “ALUNO BOM APRENDE SOZINHO”: REFLEXÕES SOBRE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (pág. 253)

Bárbara Amaral Martins

 

SOBRE OS AUTORES (pág. 271)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!