Intervenções em Psicologia Positiva no Contexto Escolar e Educacional
R$ 156,00
R$ 118,56 no Pix
ou R$ 124,80 no boleto
Consulte frete e o prazo de entrega
- ISBN: 978-65-8616-395-7
- Edição: 1ª Edição
- Ano: 2021
- Tamanho: 16 x 23 cm
- Páginas: 342
O livro Intervenções em Psicologia Positiva no Contexto Escolar e Educacional reúne importantes pesquisadores, nacionais e internacionais, da área da psicologia positiva, que apresentam seus estudos recentes e ensinam e técnicas de intervenções que podem subsidiar o trabalho daqueles interessados no campo da educação positiva.
Caroline Tozzi Reppold
Claudio Simon Hutz
Prefácio (pág. 7)
• Caroline Tozzi Reppold Claudio Simon Hutz
1. Educação Positiva: definição e aplicações no contexto escolar (pág. 9)
• Cyntia Mendes de Oliveira Claudia Hofheinz Giacomoni
2. Intervenções positivas para a valorização e o bem-estar de professores (pág. 21
• Luciana Karine de Souza Claudio Simon Hutz
3. Promoção do caráter moral e da expertise ética: o modelo RAVES (pág. 47)
• Darcia Narvaez Tonia Bock Luciana Karine de Souza Sophia Beylouni dos Santos Martínez
4. O papel da motivação no ensino-aprendizagem: contribuições da teoria da autodeterminação (pág. 71)
• Daniela Bergesch D’Incao Marrone Claudio Simon Hutz
5. Contribuições teórico-práticas da Psicologia Positiva para a gamificação (pág. 87)
• Sheyla C. S. Fernandes Pedro Afonso Cortez Heila Magali da Silva Veiga Ig Ibert Bittencourt
6. Contribuições da prática esportiva escolar no desenvolvimento positivo de crianças e adolescentes (pág. 109)
• Evandro Morais Peixoto Carolina Rosa Campos Leonardo Pestillo de Oliveira
7. Funcionamento psicológico positivo: proposta de avaliação e implicações para o contexto escolar (pág. 127)
• Ema Patrícia Oliveira Leandro S. Almeida María Dolores Merino Jesús Privado
8. Intervenções positivas com adolescentes em contexto escolar (pág. 143)
• Daniela Sacramento Zanini Iorhana Almeida Fernandes Raíssa Ferreira Ávil
9. Intervenções em autoeficácia no contexto escolar: revisão da literatura (pág. 159)
• Vanessa Kaiser Caroline Tozzi Reppold
10. Programas de desenvolvimento das competências socioemocionais no contexto escolar: uma revisão (pág. 181)
• Tatiana de Cássia Nakano Allan Waki de Oliveira Karina da Silva Oliveira
11. Intervenções em regulação emocional no contexto escolar: revisão da literatura (pág. 201)
• Caroline Tozzi Reppold Vanessa Kaiser
12. Escola de pais: aprendendo a florescer (pág. 229)
• Miriam Rodrigues
13. Forças de caráter, afetos e emoções: proposta de intervenção em psicologia positiva (pág. 251)
• Roberta Ramazotti Ferraz de Campos Ana Paula Porto Noronha Helder Henrique Viana Batista Acácia Aparecida Angeli dos Santos
14. Desenvolvendo projetos de vida em adolescentes: uma intervenção com base na Psicologia Positiva (pág. 269)
• Patrick Pereira Cristian Zanon Letícia Lovato Dellazzana-Zanon
15. Psicologia positiva e tecnologia de grupo: intervenção com adolescentes em vulnerabilidade social no contexto educacional (pág. 291)
• Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta Daniela Sacramento Zanini Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria Daniela Cristina Campos
16. Universidade positiva: oficinas para redução de estresse e ansiedade (pág. 311)
• Valeschka Martins Guerra Miriam Rodrigues Deborah Tiengo Ramos Gustavo Pfister Pirola Lívia Barreto Silva Luisa Taveira Magalhães
17. Considerações sobre as intervenções educacionais positivas no período pós-pandemia (pág. 327)
• Caroline Tozzi Reppold Bruna Simões Tocchetto Gabriela Bertoletti Diaz Luiza Santos D’Azevedo Sergio Kakuta Kato Ana Claudia Vazquez Adriana Jung Serafini