icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_f312b016-0c94-4678-8841-f02fe77f6d99
image_d39f8f4e-848d-4b05-adb4-7fb86a300311
icon-arrow-left
icon-arrow-right

EAD - Orientação Profissional: da avaliação à análise e integração de dados

SKU EAD032

1 avaliação de clientes

R$ 273,60 no Pix

ou em até 2x de R$ 144,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

EAD Orientação Profissional: da avaliação à análise e integração de dados

 

Objetivos

O curso, ministrado por autores dos principais testes e instrumentos disponíveis na área, visa aprofundar questões relacionadas à avaliação, compreensão e manejo de entrevistas e instrumentos presenciais e online, entendimento dinâmico, estudo de casos de difícil compreensão clínica, redação de parecer e devolução com a família. 
 

Público-alvo

Psicólogos e estudantes a partir do 7° semestre.
 

Módulo 1 - Avaliação de orientabilidade e maturidade para a escolha - conceitos subjacentes à EMEP:

• O que é importante observar, perguntar e esclarecer I com Dra. Kathia Neiva & Me. Rosane Levenfus 
 

Módulo 2 - 1 ª parte:

• Guia de Orientação Profissional e de Carreira - GOPC I Dr. José Jorge de Morais Zacharias & Carlos Eduardo Bovenzo Filho 
 

Módulo 2 - 2ª parte:

• Motivação e personalidade: conceitos subjacentes ao BBT-br e ao HumanGuide I Dra. Giselle Welter 
 

 Módulo 3 - 1ª parte:

• Critérios para Escolhas Profissionais I Dra. Kathia Neiva Módulo 3
 

Módulo 3 - 2ª parte:

• Como Escolho Escolher I Dra. Kathia Neiva
 

Módulo 4 - 1 ª parte:

• Matriz de Habilidades e Interesses Profissionais! Dr. Mauro Magalhães

 

Módulo 4 - 2ª parte:

• Integração de dados de entrevistas, testes psicológicos (conceitos subjacentes ao teste AIP, BBT-br, Humanguide, Palográfico, EMEP) e instrumentos no estudo de casos de difícil compreensão clínica I Redação de parecer e devolução com a família I Me. Rosane Levenfus & Dra. Giselle Welter.
 

Carga horária

9 horas*. 
*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone (11)3146-0342/ (11)3146-0333 ou pelo e-mail: cursos@vetoreditora.com.br

 

Diferenciais

Os cursos abordam todo o processo necessário para fornecer ao aluno a capacidade de utilizar os testes após realizá-lo;

As aulas são ministradas por autores dos testes e/ou especialistas com grande experiência didática.
 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.

***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;
•  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
•  O curso não contempla materiais impressos.
 

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.
 

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 11 3146-0342 | 11 3146-0333 ou pelo e-mail: cursos@vetoreditora.com.br.

Me. Rosane Schotgues Levenfus (CRP 07/03989):

Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica pela PUCRS; Especialista em Neuropsicologia pela Projecto/FADERGS. Advanced Training in Rational-Emotive & Cognitiva Behavioral Theory and Techiniques Albert Ellis lnstitute NY/USA - CATREC Buenos Aires. Psicóloga Clínica e Orientadora Vocacional; Diretora da PROJECTO Estudos Avançados em Educação e Saúde; Sócio-fundadora e presidente da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais ABOP (2005/2007 e 2013/2015).
 

Co-autora do teste psicológico AIP - Avaliação dos Interesses Profissionais. Co-autora da Plataforma IDEM - Itinerários do Ensino Médio. Autora e organizadora de diversos livros na área da orientação profissional e de Carreira.

 

Dr8 Kathia Maria Costa Neiva:

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), Especialista em Orientação Profissional pelo Instituto Sedes Sapientiae (1982) e Doutora em Psicologia pela Université Paris V (René Descartes) (1990). Ampla experiência como professora universitária e psicóloga clínica, atuando principalmente nas seguintes áreas: orientação profissional e de carreira, teorias e técnicas de grupo, intervenção psicossocial e pesquisa. Experiência de mais de dez anos como coordenadora de curso de psicologia. Possui várias publicações: livros, artigos, teste psicológico e jogo psicopedagógico. Membro da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais (ABOP).

 

Dr. José Jorge de Morais Zacharias:

Psicólogo, Doutor em Psicologia Social (1994) e Mestre em Psicologia Escolar (1989), ambos pelo lnst. Psic. USP. Especialização em Psicoterapia Junguiana pela Fac. de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1994), e é membro analista da Associação Junguiana do Brasil e lnternational Association for Analytical Psychology- IAAP.
 

Foi docente convidado na PUCMG e titular na UNICID e USJT, onde desenvolveu docência, supervisão de estágio, atendimento clínico, e orientação de mestrado. É autor do Teste de Avaliação Tipológica QUATI e DTO (Ed. Vetor). Atua em docência, clínica, supervisão de base analítica e consultoria. Publicou artigos em periódicos especializados, trabalhos em anais de eventos, capítulos de livros e 6 livros publicados (Paulus e Vetor). Desenvolveu inventários para avaliação profissional pelo Grupo Catho.

 

Dra Giselle Mueller Roger Welter:

Psicóloga, Mestre em Psicologia, Especialista em Psicologia Escolar e Educacional. Orientadora Profissional e de Carreira, consultora organizacional. Completou sua formação em Psicologia em Heidelberg e em Würzburg, Alemanha. Formação no BBT - Teste de Fotos de Profissões com Martin Achtnich. Introduziu a metodologia HumanGuide® no Brasil, sendo agente exclusiva da H.E. Humankonsult AB, habilitada a capacitar e licenciar profissionais nessa metodologia.
 

Dedica-se à tradução de livros e manuais de testes psicológicos e a formação e supervisão de psicólogos no uso do BBT - Teste de Fotos de Profissões. Membro da Association lnternational d'Orientation Scolaire et Professionnelle (AIOSP), da Associação Brasileira dos Orientadores Profissionais (ABOP) e da lnternational Szondi Society (SIS). Sócia fundadora da GWVocação & Relações Humanas. 

 

Dr Mauro de Oliveira Magalhães:

Psicólogo, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Doutor em Psicologia (UFRGS). Estágio pós-doutoral na Universidade de Barcelona (Espanha) e na Universidade Autônoma de Barcelona. Foi vice-presidente da ABOP - Associação Brasileira de Orientação Profissional (995-97 e 2005-2007). Autor da Matriz de Habilidades e Interesses Profissionais (Pearson).
 

Parecerista Ad Hoc do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos -Satepsi. Foi Professor Visitante na Southern Illinois University (EUA) (2018, Bolsa PVE Senior - Capes). Membro permanente do Núcleo de Pós-graduação em Administração (NPGA - UFBA). Pesquisador e consultor dedicado a psicologia das carreiras, avaliação da personalidade e desenvolvimento de lideranças. 

 

Carlos Eduardo Bovenzo Filho:

Psicólogo pela Universidade Guarulhos (UNG). Técnico pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Violência e Psicologia Jurídica e Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Neurociência (NUPEV-PJ e NEPSI, UNG). Atua no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Vetor Editora.

Opniões Sobre o Produto

beatriz santos

Encontros que contemplam de forma detalhada os instrumentos. Professores didáticos que explicar com clareza e com riqueza de conteúdo, trazendo observações importantes e chamando atenção para a necessidade de investigar demais construtos ao longo do processo.

Deixe o seu comentário!