icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_1e09aab1-5eff-4429-8b89-56d6d90aeaed
image_2e6dc387-a7d5-4fe8-9c4f-c177b3a69cb9
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Diagnóstico e intervenção na clínica do desenvolvimento e aprendizagem

SKU 002909

0 avaliações de clientes

R$ 72,20 no Pix

ou R$ 76,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Psicanalise
  • ISBN: 978-85-7585-381-8
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2010
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 148

Neste livro, a autora debruca-se sobre a questao da ignorancia, da ilusao e do conhecimento, estabelecendo pontes entre conceitos de Sara Pain e de Donald Winnicott por meio de um dialogo com atendimentos clinicos de duas criancas.

Ao fazer-se aprendiz de seus pacientes, pode captar como cada um deles faz aparecer, pela propria forca de sua aparencia corporal, a expressao de seu estado de ser no mundo.

Oferece, assim, um modelo de diagnostico e intervencao na clinica do desenvolvimento e aprendizagem e mostra que aprender e jogar e abrir-se ludicamente para a descoberta do mundo e de nós mesmos. Tal descoberta deve ser feita em doses compativeis ao amadurecimento do ser humano.

Sonia Maria B. A. Parente

Prefácio

 

Narrativa e Aprendizagem (pág. 9)

Gilberto Safra

 

Apresentação (pág. 13)

Introdução (pág. 15)

Capítulo 1 – A Contribuição de Winnicott na clínica da aprendizagem: a ilusão e a constituição da subjetividade (pág. 27)

Capítulo 2 – A ignorância, a ilusão e o uso da agressividade na criação da externalidade do objeto e na conquista do  conhecimento (pág. 49)

Capítulo 3 – Cacá, os peixinhos e o bote da naja (pág. 73)

Capítulo 4 – A História de um porco-espinho (pág. 101)

Capítulo 5 – Inibição Intelectual: o paradoxo no sintoma expressando paralisia e busca da criatividade (pág. 133)

 

Referências (pág. 143)

Sobre a autora (pág. 147)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!