icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_6e27ac12-cb8a-4344-bc13-fd345b42c9c3
image_fc218649-db2d-4edb-bcb7-339d50b0653b
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Deficiência Visual

SKU 001124

0 avaliações de clientes

R$ 114,00

R$ 86,64 no Pix

ou R$ 91,20 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Inclusão Social/Deficiências
  • ISBN: 978-85-7585-256-9
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2009
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 270

Este livro destina-se às pessoas que se dedicam ao estudo e à reflexão sobre as questões da deficiência visual. Apesar dos grandes avanços tecnológicos, observam-se, ainda, que muitos conservam atitudes e mentalidades preconceituosas e assistencialistas.
 

A obra propõe uma atitude perante essas pessoas que se paute por modelos idealizados de “ser e estar”. É, portanto, recomendada tanto para profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e tecnologia, como para aqueles que desejam manter-se devidamente informados acerca do estado da arte dos atuais entendimentos sobre grandes temas humanos.

Maria Lucia Toledo Moraes Amiralian

Prefácio (pág.09)

 

Apresentação (pág.13)

 

Parte INovas perspectivas para a inclusão (pág.17)

 

Comunicação e participação ativa: a inclusão de pessoas com deficiência visual (pág.19)

Maria Lucia Toledo Moraes Amiralian
Preconceito e cultura (pág.39)
José Leon Crochík

 

Família e escola: uma parceria possível em prol da inclusão? (pág.57)

Miguel Claudio Moriel Chacon

 

O papel da educação especial em tempos de inclusão (pág.71)

Maria Júlia Canazza Dall’Acqua

 

Parte II Novas perspectivas para a intervenção com as pessoas com deficiência visual (pág.83)

 

1. Interdisciplinaridade: novos desafios  (pág.83)

 

Abordagem interdisciplinar na reabilitação integral (pág.85)

André De Martini

 

As dificuldades na implantação da equipe interdisciplinar no atendimento às deficiências (pág.99)

Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

 

2. Novas possibilidades de intervenção com às pessoas com deficiência visual (pág.115)

O processo lúdico e a formação da identidade social e cultural (pág.117)

Vera Barros de Oliveira
Edda Bomtempo

 

Avaliação educacional para alunos com baixa visão e múltipla deficiência na educação infantil: uma proposta lúdica (pág.131)

Marilda Moraes Garcia Bruno

 

Avaliação das funções simbólicas na educação infantil (pág.147)

Sheila Correia de Araújo

 

Parte III Novos conhecimentos sobre as inter-relações da pessoa com deficiência visual com o ambiente (pág.167)

 

Desbraillização: realidade e perspectivas (pág.169)

Regina Fátima Caldeira de Oliveira

 

O professor cego na escola regular (pág.179)

Solange Aparecida Emílio

 

Deficiência visual e mídia: cinema para cegos (pág.189)

Maria Eduarda Silva Leme

 

Compromisso da universidade na produção de conhecimento e tecnologia (pág.207)

Denise Consonni
Antonio Luís de Campos Mariani

 

LIDA – Livro Digital Acessível (pág.225)

Pedro Milliet

 

PARTE IV Considerações finais (pág.237)

 

O que se viu e o que precisa ser visto: perspectivas da produção intelectual do congresso (pág.239)

Elizabete Becker Maria
Cristina Godoy Cruz Felippe
Márcia Regina Kretzer

 

Um eixo e múltiplas visões (pág.255)

Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

 

Sobre os autores (pág.265)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!