icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_c7adcc07-0fff-4521-a03b-7180159bd7ac
image_0338a349-25f0-40bb-9170-a0234457dcfd
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Criatividade Aplicações Práticas em Contextos Internacionais

SKU 003753

0 avaliações de clientes

R$ 146,00

R$ 110,96 no Pix

ou R$ 116,80 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Psicologia Geral
  • ISBN: 978-85-7585-768-7
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 428
  • Edição: 1ªÌ Edição
  • Ano de Publicação: 2015

A criatividade é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional de um indivíduo.É, também, um passo básico para que ocorram inovações.
 

Este livro busca apresentar diferentes estratégias para a estimulação da criatividade, relatadas por autores internacionais, enfocando as áreas educacional, organizacional e artística.
 

Demonstra-se, assim, que todos temos potencial criativo, bastando apenas desenvolvê-lo.

Solange Muglia Wechsler 
 

Lúcia do Rosário Cerqueira de Miranda
 

Maria de Fátima Morais da Silva

Prefácio
Manuela Romo (pág. 7)

 

Parte 1. Promoção da criatividade: um desafio transversal (pág. 13)

1. Promoção da criatividade em distintos contextos: entraves e desafios
Eunice M. L. Soriano de Alencar (pág. 15)
2. Estratégias e programas para o desenvolvimento da criatividade
Marilyn Fryer (pág. 33)
3. Criatividade e saúde mental: desenvolvendo as forças positivas de caráter
Solange Muglia Wechsler, Karine da Silva Oliveira, Janete Tonete-Suárez (pág. 59)

 

Parte 2. Promoção da criatividade no contexto educacional (pág. 77)

4. Estratégias criativo-produtivas para crianças e jovens superdotados em salas de recurso
Angela Virgolim (pág. 79)
5. Ensino do pensamento científico-criativo em estudantes do ensino médio
Rosario Bermejo; María José Ruiz, Maria Dolores Prieto, Carmen Ferrándiz, Marta Sainz (pág. 109)
6. O Modelo de Incubação de Torrance (Torrance’s Incubation Model)
Bonnie Cramond (pág. 137)
7. Estratégias para incentivar a criatividade na educação infantil
Mercedes Ferrando, Marta Sáinz, Gloria Soto, Mari-Carmem Fernández, Javier Valverde (pág. 155)
8. Proposta de intervenção de estímulo à criatividade no contexto escolar e familiar
Fernanda do Carmo Gonçalves, Denise de Souza Fleith (pág. 181)
9. Enriquecimento criativo para sobredotados: programas Odisseia e Mais
Lúcia C. Miranda, Ana P. Antunes, Leandro S. Almeida (pág. 211)
10. Sugestões práticas e estratégias para o desenvolvimento e treinamento de características associadas à criatividade
Tatiana de Cassia Nakano (pág. 229)
11. Estratégias e programas para o desenvolvimento da criatividade nas escolas do México
María de los Dolores Valadez Sierra, Pedro Sánchez Escobedo, Ángel Alberto Valdés Cuervo, África Borges del Rosal (pág. 257)

 

Parte 3. Promoção da criatividade no contexto organizacional (pág. 269)

12. Estratégias e programas de desenvolvimento da criatividade: a resolução criativa de problemas em intervenção e mudança organizacional
Fernando Cardoso de Sousa (pág. 271)
13. Resolução criativa de problemas e outras metodologias que potenciam o pensamento crítico-criativo: três experiências e um desafio na Universidade Católica no Porto
Helena Gil da Costa, Ana Andrade (pág. 301)
14. Estratégias e programas de desenvolvimento da criatividade Paulo C. A. Benetti (pág. 325)
15. Quatro estratégias de intervenção para o desenvolvimento do pensamento criativo em programas de desenvolvimento da criatividade para lideranças
Vera Maria Tindó Freire Ribeiro (pág. 347)

 

Parte 4. Promoção da criatividade nas expressões artísticas (pág. 371)

16. A Fotossíntese das palavras: estratégias para desenvolver a escrita criativa
Denise Bragotto (pág. 373)
17. Criatividade na prática do ateliê de artes plásticas
Regina Lara Silveira Mello (pág. 397)

 

Sobre os autores (pág. 421)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!