icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_41cc3546-6b5c-4f7b-8d5d-8533524bdbfd
image_6acc854b-f9d7-450e-b4e8-e35dfd773707
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência

SKU 000869

0 avaliações de clientes

R$ 106,00

R$ 80,56 no Pix

ou R$ 84,80 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-250-7
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2008
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 296

Este livro propõe uma reflexão sobre o aprender que propicia ao ser humano o uso de sua capacidade de compreender e elaborar ou, em outras palavras, aprender com significado.

Em linhas gerais o que se oferece são subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino e em situações não especificadas, e discutir lacunas e comprometimentos do aprender com exemplos em diferentes áreas de pesquisa. Os capítulos têm uma linha mestra que é sugerida no título do livro Aprendizagem Significativa: condições para ocorrência e lacunas que levam a comprometimentos.

Esta publicação terá alcançado seu objetivo se alertar para a importância das condições oferecidas para que ocorra o aprender com significado e realizado sua meta central se ficar evidenciado que, para dimensionar comprometimentos no desenvolvimento da aprendizagem, é indispensável uma análise cuidadosa das lacunas nas condições requeridas para esse aprender.

Elcie F. Salzano Masini

Marcos Antonio Moreira

Apresentação (pág.9)

 

Parte I - O aprender em situação formal de ensino

1. A teoria da Aprendizagem Significativa segundo Ausubel (pág.15)

• Marco Antonio Moreira

 

2. Aprendizagem Significativa segundo outras perspectivas (pág.45)

• Marco Antonio Moreira

 

Parte II - O aprender em situações não especificadas

3. O aprender na complexidade (pág.63)

• Elcie F. Salzano Masini

 

4. Implicações epistemológicas (pág.85)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte III - Lacunas e comprometimentos no aprender

5. Lacunas e comprometimentos (pág.109)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte IV - Pesquisas sobre Aprendizagem Significativa

6. O aprender interrompido: impasses na constituição da subjetividade (pág.137)

• Eliana Maria Ormelezi

 

7. O aprender e a individualidade: o estilo cognitivo dos alunos do ensino fundamental (pág.163)

• Elena Etsuko Shirahige

 

8. O aprender pela resolução de problemas (pág.193)

• Sayonara Salvador Cabral da Costa

 

9. Uma experiência de inserção da mecânica quântica no ensino médio: fatores que podem comprometer e fatores que podem facilitar a aprendizagem (pág.209)

• Iramaia Jorge Cabral de Paulo

 

10. O aprender da Biologia no contexto da disciplina Embriologia de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (pág.229)

• Evelyse Santos Lemos

 

11. O aprender do médico-obstetra em um serviço de medicina fetal (pág.255)

• Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

 

Considerações finais (pág.281)

 

Glossário (pág.285)

 

Sobre os autores (pág.293)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!